quarta-feira, 19 de novembro de 2008

da minha família

Meu dicionário é tão restrito, procurei uma palavra que expressasse esse sentimento , essa vontade de sofrer no lugar de alguém, só pra não saber que a pessoa está sofrendo, mas não é pena e, compaixão, embora eu tenha lido uma linda descrição do que seja, não abarca tudo, essa vontade de evitar que alguém ou alguma coisa magoe a pessoa que gostamos, de proteger talvez, mas não só, porque a proteção às vezes implica privar de algo, e eu quero pra quem eu gosto e que talvez nem saiba disso; eu só quero a liberdade, a alegria, a felicidade e tudo o que isso significar, eu quero um bem que não sei expressar de verdade, e me dói uma dor que não é dor, mas parece; saber que às vezes só o querer não basta.

Um comentário:

Thiago disse...

eu não vou comentar o conteúdo do texto porque esse é um tipo de texto que só veste bem no autor. qualquer mesmice que eu tentasse dizer não caberia no seu texto. então, eu peço licença pra falar que vc foi mágica ao estruturar este parágrafo e conseguiu organizar muito bem idéias x sentimentos x realidade. às vezes a gente tem uma idéia boa de escrita, mas quando passa pro "papel" a gente se perde totalmente. aqui, isso não acontece ^^