terça-feira, 27 de maio de 2008

Um blog sobre o nada

Hoje enquanto esperava meu bus, pensei em escrever um post sobre o nada, é que lembrei de uma das minhas séries favoritas Seinfeld. Se tem uma série que gostaria de ter todas as temporadas é esta, as outras todas também é claro. Outro dia li que era a melhor série sobre o nada.

Eu queria escrever sobre o meu dia, que não teve nada de interessante, com uma dose de humor, mas sou muito metódica, sei lá, tenho que explicar as coisas antes de fazer, então o post sobre o nada fica pra depois desse, pra quem lê do atual pro antigo será o próximo; pra quem lê do inicio, já leu, era o anterior.

ei que a intenção de escrever/falar sobre o dia a dia com doses de ironia, egoísmo e humor, tal qual em Seinfeld soa bem pretensioso, mas a idéia é não ter compromisso algum com algo importante, é tentar ser mais leve, despreocupada e desencanada (acho que já perceberam que isso me custa muito), mas se o meu blog um dia vier a ser considerado “o melhor blog sobre o nada”, vou adorar (sonhar eu posso). Pensei até em mudar o nome : Um blog sobre o nada ou meu próprio nome; mas o atual também remete a algo muito subjetivo tanto quanto meu próprio nome, e gosto das primeiras idéias, como disse antes.

Segue um resumo ou refresco para memória, abaixo (queria compartilhar exatamente essas palavras).
Eu, Ana.


Resumo:
“A melhor série sobre o nada é provavelmente a definição mais correta de Seinfeld. O seriado é composto por quatro personagens principais que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia a dia com boas doses de ironia, humor e egoísmo. Relacionamentos amorosos, problemas no trabalho e os mais fúteis assuntos são observadas sob as perspectivas de Jerry Seinfeld, um comediante em tempo integral, Elaine Banes, a maliciosa ex-namorada de Jerry, Cosmo Kramer, o excêntrico vizinho do humorista e George Constanza, o amigo azarado e neurótico de Jerry.

Considerada a sitcom mais influente da década, SEINFELD apresentava quatro amigos individualistas, imorais, inseguros e mentirosos, que conquistaram o público justamente por seus defeitos, que lhe conferiam certa veracidade.”

In: http://minhaserie.com.br/serie/Seinfeld/resumo.asp (acesso em 27/05/2008)

Nenhum comentário: