terça-feira, 27 de maio de 2008

Post sobre o nada

Hoje foi um dia incomum, digo isso por que normalmente temos uma rotina, e hoje eu fiz algumas mudanças insignificantes, mas que espero tenha um efeito imensurável, digo isso porque gosto de pensar que a historinha do vento produzido pelo bater de asas de uma borboleta nesse continente causa um furacão (ta bom, chega de catástrofes ambientais), uma ventania no Japão, faça sentido. Sei que não tem nada a ver uma coisa com outra, mas lembrei também da tragédia ocorrida há algum tempo, quando um jovem pai resolveu mudar o caminho que fazia todos os dias, deixando os filhos antes de chegar ao trabalho, simplesmente esqueceu um bebê dentro do carro até o fim do seu dia de trabalho; não lembrei de nenhum exemplo positivo que ilustrasse o quão surpreendente é qualquer mudança de atitude nossa, mesmo nas pequenas tarefas do cotidiano, assim espero que as medíocres alterações no meu dia hoje tragam imensas e maravilhosas mudanças in my life...


Situação 1:

Passo ao lado do Girrafa’s, não resisto, resolvo comprar um mik-shake, peço um de sabor ovo maltine, e fique claro que os oito ou sete atendentes do lado de dentro do balcão, tinham apenas uma cliente pra atender: eu, porque os outros quatro estavam devidamente atendidos, entretidos com suas guloseimas, entretanto depois de pagar e aguardar ansiosa pelo meu milk tive que esperar...esperar... esperar...penso que foram uns trinta minutos (adoro hipérboles) eu olhava e não entendia o porquê da demora, várias pessoas zanzando pra lá e pra cá sem fazerem nada tão urgente o quanto era me atender, mas não estavam nem aí, eu perplexa e já um tanto incomodada, até ai tudo normal, a mudança foi que numa situação dessas eu perguntaria (em tom insatisfeito) se iria demorar muito (eu não partiria pra ignorância, peace and love), mas eu não fiz, comecei a pensar que não me aborreceria por tão pouco, recebi o milk, disse: não há de quê ao obrigada da atendente e fui feliz da vida tomando meu milk shake de morango.

Situação 2:

Ainda tomando o milk, entro na lojinha onde iria pegar umas roupas que deixei pra costureira ajustar, encontro a moça atendendo duas mulheres, me posiciono estrategicamente deixando visível que aguardaria minha vez, quando a moça vinha se aproximando para me atender, entra abruptamente uma outra mulher, joga as sacolas em cima do balcão e a notinha também e faz que já vai pegar o dinheiro como se fosse a próxima a ser atendida, totalmente indiferente a ordem de atendimento e a minha pessoa, o pior. Foi quando felizmente a moça riu amarelo e explicou que me atenderia porque eu chegara antes, ela se afastando um pouco, como se saísse do centro do palco, também riu amarelo em minha direção, eu tentei retribuir o sorriso, não sei se saiu, até ai tudo normal, eu não costumo mesmo manifestar minha insatisfação diante de indelicadezas desse tipo mas, a mudança foi em como não deixei isso afetar o meu humor, continuei serena, paguei, recebi, agradeci, fui embora sem nenhum mal-estar...

Situação 3:

Terminando de tomar meu milk, tentando capturar os quase invisíveis pedacinhos de morango do fundo do copo, esperando a lotação (essas são a exceção), deixo passar a primeira que considerei lotada, a próxima estaria mais vazia presumi....
Não, não houve transformação nessa situação, eu não consegui não me aborrecer com a demora, diferente de outras situações, a demora de um bus ou qualquer outro meio de transporte que eu tenha que pegar pra voltar pra casa, me causa um verdadeiro abalo emocional, do desespero à vontade de chorar.... então essa situação não conta.

Bom analisando as situações, talvez você diga que eu apenas engoli uns sapinhos, ou que eu me incomodei sim com elas, mas o fato é que hoje ( e sempre, por essas bandas aqui),o que conta é a minha versão, e eu digo estou aprendendo a sublimar....

Nenhum comentário: