segunda-feira, 4 de maio de 2009

imagem:http://weheartit.com/entry/168029
enCONTrO de dança
Era uma vez João e Teresa*. Não se conheciam, mas decidiram numa noite dessas ir ao mesmo lugar. E lá havia muito mais gente, talvez outros Joãos e outras Teresas, tantos que eles mesmos não se olharam direito no primeiro momento. E ambos riram, e dançaram e conversaram com outras pessoas. E mais tarde sentaram próximos um do outro, e se olharam desinteressadamente. Teresa pensou “deve ser um esnobe, metido” e achou que João pensou o mesmo dela; concluiu pelo jeito que a olhava e depois não pensou mais nada. Depois ela ouviu foi alguém lhe convidar pra dançar, era o João, ela riu e aceitou.

E dançaram, e ela achou que João dançava muito bem, e que por isso ela que não sabia dançar direito até parecia saber, aprendeu passos, giros, piruetas, e tudo de bom que é dançar um “dois-pra-lá-dois-pra-cá” bem dançado. Sentiu- se uma bailarina praticamente, e foi tão bom, tão divertido. João e Teresa não pensaram em mais nada além de aproveitar a música, o ritmo e a companhia. Não têm certeza se vão se encontrar de novo, apesar de terem pensado nisso; se encontrar pra dançar, vejam só?!

Agora Teresa pensa “será que o João quando lembra daquela noite, também ri sem querer, um riso só de alegria e saudade?”


*Geralmente não consigo dá nomes as personagens minhas, mas dessa vez, consegui colocar essa marca que as torna mais vivas.

Um comentário:

Kholdan disse...

Belo conto...Gostei ;)