terça-feira, 30 de setembro de 2008

texto com fins terapêuticos

Há uns dois minutos atrás aconteceu algo que me deixou mesmo muito, muito triste, magoada (detesto usar palavras que não gosto de usar, magoada... tsc, tsc, tsc...), mas enfim nessas horas eu me lembro de um papelzinho daqueles de chiclete que vêm com curiosidades do guiness book ou fotos do RBD ou do Pokémon, essa veio com signos astrológicos, eu nem acredito nisso, mas aquela dizia que sagitariano esquece rapidinho as coisas ruins, não fica curtindo sofrimento não, rapidinho está felizão da vida de novo, como sempre. E isso me tem feito muito bem, eu digo pra mim mesma, já passou da hora e nem vale a pena, simbóra... Mas aí eu também me lembro de outra coisa que li por aí e de um assunto que entendo tanto quanto astrologia, (ou seja, coisa nenhuma) Psicanálise.

Segundo me lembro tudo que você tenta reprimir, vai pro subconsciente, some por um tempo, mas então quando você menos espera a bomba estoura. Mas eu acho que não escondo de mim mesma, tento ser o mais razoável possível, me mostro as razões e os porquês e poréns e acabo entendendo tudo, acredito (e torço). Fora que é tudo muito pessimista, eu prefiro mil vezes acreditar no papelzinho de chiclete. (Por via das dúvidas, desabafo nesse texto, vai saber, né?)
E então tô aqui escrevendo, depois de navegar por aí e ler, ouvir e ver tanta coisa que vale a pena, tanta coisa bonita, tanta coisa que inspira alegria e felicidade, não dá pra ficar dando espaços no meu único coraçãozinho pra “eu nem vou falar o nome”. (já chega uma palavra indesejada no meu texto, já chega dessas coisas indesejadas na minha vida)

Viu? Já passou...

4 comentários:

Thiago disse...

tbm seu sagitariano e mesmo sem acreditar,
leio muita figurinha.
ah, e desconfio que essa terapia seja muito eficiente,
pq é só escrever qqer coisinha que o mal logo logo passa, né?
abçs!
=D

Thiago disse...

tbm sou sagitariano e mesmo sem acreditar,
leio muita figurinha.
ah, e desconfio que essa terapia seja muito eficiente,
pq é só escrever qqer coisinha que o mal logo logo passa, né?
abçs!
=D

Luiz Modesto disse...

Também desconfio.
Também sou sagitariano, rs.

Luiz Modesto disse...

Ah, tomei a liberdade de colocar teu blog entre as minhas indicações. Achei uma graça...