sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

agora

"Existir é tão completamente fora do comum que se a consciência de existir demorasse mais de alguns segundos, nós enlouqueceríamos." Clarice Lispector
Embora não queira admitir, as palavras me vem* com mais fluência nos momentos pessoalmente mais melancólicos, agora que estou assim mais pra feliz, tudo certo, tudo zen, tudo light; nada me vem à mente. É claro que as últimas catástrofes aqui e mundo afora, me sensibilizam como a todos e tiram sim qualquer alegria, me deixam ainda mais sem voz, sem saber o que pensar e o que esperar da vida, que se mostra cada vez mais frágil e nos faz questionar sobre o que é importante agora e depois, nos cobra uma postura sensata diante do desequíbrio e das incertezas. Talvez por isso eu meça minha tranquilidade e satisfação apenas pelo meu microcosmo, porque não suportamos a grandeza do mundo diante da nossa pequenez, não suportamos nossa fraqueza diante do que não controlamos, do que não entendemos. Desculpem a incoerência...desculpem a teimosia de falar sem saber o quê.

*(do verbo ir, Dios mio com ou sem acento?)

Um comentário:

defélix, disse...

te desculpo sim!
Afinal, quem sabe ao certo?
Ninguém, creio eu. Como na crise, criamos uma bolha que move o mundo e ninguém tem mais controle sobre ela, alguns até pensam ter o controle mas na verdade não tem.

Parabéns!
continue assim! *--*