quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Se eu pudesse voltar atrás eu não teria dito nada, eu preferia guardar mais essa decepção, porque eu aguento, eu suportaria bem. Mas já vi que não suporto saber e sentir que magoei quem mais amo. Sim, pra mim é mais fácil emudecer e guardar e mais tarde pensar no que poderia ter dito e se revoltar por não ter feito. Cada um é cada um, e essa primeira vez que eu disse o que queria ter dito, eu fiz o que não queria ter feito; fazer sofrer quem não merece, quem eu não queria ver mal jamais. Agora mais que nunca eu vou lembrar que as horas não voltam e o nossos atos não se desfazem, não retornam, não desmancham, eles mudam, e marcam a vida pra sempre, a nossa e a de quem tocamos, seja com um gesto, seja com uma palavra. Podemos escolher a intensidade, mas não a neutralidade. Não é fácil aprender a viver e a moldar nosso cárater, nosso modo de ser; vejam eu nessa idade, sentindo na pele que lavar a própria alma não é tão bom quanto imaginamos que seria, quando ao invés da compreensão, da compaixão, do amor a gente usa aquilo que chamamos de razão, e nem é.
remorso
s. m.
Manifestação pungente da afectividade!afetividade humana que nos censura um acto!ato que não devíamos praticar
. priberam

Nenhum comentário: