quinta-feira, 24 de julho de 2008

o que prevalece*

Bom levando em consideração o último post, acho que ele vem confirmar algumas suspeitas minhas sobre o que tenho escrito, desconfio que não estou enxergando o lado bom das coisas, eu...que sempre me considerei uma otimista inabalável. Como eu havia falado sobre o porquê de escrever, alguns objetivos do blog ; agora me pergunto, como estou agora?
E ai vou olhando o que já resgistrei de lá pra cá, que índicios trazem todos (poucos, é verdade, mas enfim) esses textos? O que ando pensando? O que ando sentindo? E o mais importante : me agrada o que vejo? Percebi que estou escrevendo muito cinza, muito desbotado, muito inverno. Não gosto de me ver ou de olhar apenas por essa perspectiva, da tristeza, angústia, melancolia, aliás eu nem gosto dessas palavras, por que tem algumas palavras que eu nunca escreveria se pudesse, assim como alguns jamais passarão por baixo de uma escada, jamais pronunciarão a palavrar câncer, também tenho minhas supertições na hora de escrever e até de viver.
E eu quero deixar registrado também pra esquecer e anular o que escrevi ontem, que tem alegrias que não cabem em mim, que me fazem rir e chorar, ternura infinita basta eu pensar nos meus velhos, amor infinito no afeto do meus sobrinhos e em tantos outros momentos, lugares e pessoas que seria injusto listar, eu quero também saber perceber isso e demonstrar e às vezes experimentar do contrário de tudo isso também, por que é necessário e impossível não acontecer, mas é só isso, não quero ficar guardando nada disso que me enfraquece, que não me faz melhor que antes.Quero saber encerrar pra sempre, talvez num belo poema (quem me dera) tudo isso que como já falei, não me fortalece.
Mas também não quero ser sempre forte, impenetrável, insensível, se eu tiver que sofrer que o faça com dignidade, ou talvez sem, mas que me perdoe por isso e se possível aprenda também algo de bom, de útil pra mim e pra outras pessoas, e compartilhe se conseguir. Isso aqui tá parecendo mais uma prece, mais uma oração, pois que seja, que isso também eu não quero perder, a minha fé, na vida, em mim, em Deus.
*texto in construcción ou não.

Nenhum comentário: