segunda-feira, 14 de julho de 2008

apresentando: a maravilhosa cozinha da Ana*

Pratos de hoje: Special risoto dois em um e Salada vermelha

ingredientes

Sugestão: ideal para aquele dia em que você acorda quase ao meio dia, toma café esparramado no sofá vendo tv e aí se vão mais três horas. Então fica muito tarde pro almoço e muito cedo pro jantar, o que fazer? o risoto special two in one.

Você vai precisar de: um pouco de disposição e fome; música do NX zero para cantar na hora de cortar os ingredientes ,cuidado pois muita empolgação nessa hora rende um corte no dedo ( experiência própria); música do Cris Brown e T Pain pra dançar quando a atividade não exigir muita coordenação motora, caso exija apenas cante ...

Preparo: É como eu sempre digo à minha prima, comida tem que ter sazon ou seja amor. Lembram do antigo comercial ao som de : É o amor de Zézé di Camargo... pois é, funciona. Fazer por fazer não dar certo, comida é claro.

E pra completar, não sei se chama entrada ou acompanhamento, uma salada deliciosa com morangos e tomates, cebola picadinha e uma pitadinha de pimenta do reino, hummm...


Não posso dar mais detalhes porque essas receitas serão aquelas que as filhas das filhas das filhas de minha filha quando interrogadas sobre a delícia que acabaram de servir, dirão :

__Essa é uma receita de família, segredo de minha tataravó Ana.

E elas nunca saberão que o risoto foi um que vi num calendário da nestlé, mas até eu estou esquecendo disso, tornou-se mesmo minha especialidade, claro que a única fã até agora é a prima e ela gosta de tudo, mas ela raspa até o pegado, juro. A salada a menos que alguém tenha patenteado, eu acho que criei, porque me deu uma vontade de comer morangos na salada e então eu mesma preparei e ficou ótima, até registrei pra não haver controvérsias.

Buon appetito!
Post dedicado à Henrique.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ana!
Essa receita é dedicada a mim?!
Não acredito!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora eu tenho que provar esse prato... Será que vc deixa?!
Beijo

Ana Aitak disse...

sim, mais provar é mais caro! rrss
brincadeirinha...bjuxx