sexta-feira, 18 de julho de 2008

aventura sobre quatro rodas*

imagem: volkpower-Alexandre P. in: http://olhares.aeiou.pt/volkpower/foto510782.html

Hoje foi um dos dias em que me aventurei ao volante do possante de minha prima, e pra variar tudo conspirou a meu favor, para que eu aprenda a dirigir e faça jus à habilitação que consegui (não importa quantas aulas eu tive).

Saio no portão e de cara cones no meio da pista e homens trabalhando: consigo desviar e saio cantando pneu, me concentro passo as marchas e fico mais confiante. De repente vejo algo estranho um amontoado de carros parados à minha frente (meu Deus! tem vários carros atrás do meu também..aiiiiiiii) parei, apaguei, liguei o carro, acelerei , freei (ou frenei) acelerei (aii meu Deus, pedal errado ...freio...freio ..ufa) E tudo por causa de uma escanha fazendo uma curva.

E o pior de tudo, sempre tem muita gente nesse caminho de casa até o mercado onde deixo o carro pra pegar o bus pra ir até a rua resolver minhas coisas. (Que gente curiosa que não pode ouvir um barulho estranho nos carros passando que arregalam os olhos, cruzes!)

Na volta pego meu possante e faço o percurso sem muitos contratempos, mas eis que ao chegar perto do portão do condomínio que fica numa rampinha infeliz avisto um carro parado já na entrada (isso não vai dá certo).

Mas calculei que embora fosse pouco, havia espaço pra mais um carro. De repente algo inesperado acontece. (Que isso gente um fusca apareceu do nada e tomou meu lugar, e agora como eu vou entrar, e esses carros atrás de mim? Socorro!!!!)

Tentei a sorte ...consegui. Bom, na verdade deu muito trabalho consegui subir a rampinha sem deixar o carro apagar e voltar pro meio da pista de ré, mas acho que estou melhorando.
Enfim em casa, ou quase, faltava só mais um portão. (Por que as pessoas fazem portões tão estreitos?? Oh! vida...)

Consigo entrar, desligo o carro. (Pera aí...já vou descer, preciso esperar as pernas pararem de tremer e o coração desacelerar um pouco... seria melhor eu ter ido correndo??)

E ainda querem que a gente aprenda a dirigir nesse caos. Ninguém respeita os cinco metros razoáveis de distancia de um carro pro outro, tanto da parte traseira quanto dianteira, ninguém quer andar a menos de cinqüenta por hora como seria o ideal, e pra quê tantas marchas meu Deus? A boa notícia é que segundo me contaram há carros que não necessitam que se passe a marcha, a má é que são caríssimos. ( um bom motivo pra começar a economizar pro futuro, se o primeiro plano falhar: aprende a dirigir os carros convencionais)

*Esse texto foi intencionalmente escrito com doses de exagero ao descrever as situações, e sua autora discorda veementemente de qualquer opinião que afirme ou insinue que mulher não dirige bem. Há várias justificativas totalmente aceitáveis que explicam a situação, como as citadas acima, e ainda outras que não foram aqui registradas, essas sim ainda mais importantes.


Ana

Nenhum comentário: