quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Amanhecer


Alguém já reparou bem como nascem os dias? Fica bem mais fácil de perceber quando se acorda bem cedinho, e se não estiver chovendo melhor ainda. Eu estou ainda tentando seguir o conselho que recebi por email, num mantra ou tantra, não sei bem...Mas dizia que você deve dormir menos do que gostaria, eu interpretei como se fosse para acordar bem cedinho naquela hora do sono mais gostoso. O caso é que se você consegui acordar cedinho e olhar a sua volta, olhar o céu e todo o espaço ao seu redor; nem precisa ser num lugar cheio de natureza exuberante, pode ser mesmo numa cidade bem movimentada, pois também vai perceber a cidade acordando junto com o dia, se movimentando devagar... E você vai se impregnando de uma alegria sem motivo aparente, de um ânimo , e uma sensação boa de satisfação consigo mesmo e com o mundo (embora isso seja bem passageiro). Comigo acontecia algo parecido, eu encarava aquele frio e vento mais frio ainda, matinais, aquela caminha até a parada de ônibus, aquele longo trajeto até o trabalho, com mais resignação, me sentindo privilegiada, feliz por está ali, por está viva, por existir simplesmente, sem querer nada mais nessa vida, a não ser permanecer por aqui... E onde entra o nascimento do dia nessa história? Justamente ser contagiado por tanta gratidão pela vida, por tantas sensações boas, talvez seja isso que chamam felicidade, se assim for, acho que todos os dias nascem felizes. A nossa parte seria então não deixá-los mudar.

(Foto: arquivo pessoal)

Um comentário:

Marco Antonio disse...

bem pareçe não tenho muita certeza mas foi você que postou no meu blog?!
se foi valeu !!espero que tenha gostado!!?

pode deixaR que eu vou dar uma lida no seu blog!! pelo jeito você deve ter escrito coisas interessantes!!!
anota o meu E-mail:marco_dm@hotmail.com
só mais uma pergunta como você ficou sabendo do meu blog??!!
outra pergunta já abusando...op que gasta de ler?