quarta-feira, 24 de março de 2010

respirar livremente

não gosto de escrever nada nesse estado, meio "engasgada" em que costumo ficar, mas como sempre tomando como desculpa ser esse o espaço "meu" para todas as formas de expressão, inclusive essa, aqui estou como todas as outras vezes; para não dizer nada como todas as outras vezes e expandir-me (palavrinha que assim como o título eu encontrei para substituir essa que não gosto de pronunciar, nem escrever) em outras palavras, ditos não ditos, subentendidos, implicítos e afins e como todas as outras vezes, ou a maioria, em que me encontro nesse estado urgente de por pra fora o que não quer descer sentimento a baixo; sem rascunho.
por isso começo como se já estivesse no meio do assunto que não será contado, mas inflama, incomoda como uma espinha de peixe que nem vai nem volta. E ainda não é só isso, mesmo considerando que já disse tudo que queria dizer e mesmo assim não passa essa impressão de que nada foi dito, porque nada do que foi teve o efeito esperado, e nunca tem. Esse é o problema, dizer não basta, agir não satisfaz, mas esse incômodo das coisas que não tem solução, dessas humanidades como decepcionar-se, entristecer-se, não poder ser feliz com as coisas como são e como aconteceram; nos fazem escrever textos como esses. Desconexos, porque não é algo que se transcreva, que se represente fielmente, é algo de sentir como todas do gênero e portanto inexplicáveis; mas eu já disse que a intenção aqui não é explicar. Fui um pouco coerente agora.
Quem sabe eu só precise lavar os olhos e ganhar aquele banho na alma que vem de brinde, quem sabe como não ficar desse jeito me conte. Ou melhor, não me conte, porque no fundo no fundo eu sei que isso tudo é um dom, o de poder viver e ter consciência (em parte) desse extraordinário presente e que só percebo como uma chateação porque estou num outro ponto de vista, mas se eu me colocar a perceber sob outros olhares este momento, vou me sentir feliz, mas feliz do que os momentos em que realmente penso ser.
PS: funcionou, estou me sentindo ótima agora
PS2: ainda melhor depois de reler os comentários lindos do post em link -lavar os olhos.( Gracias de novo a vocês)

Um comentário:

Kholdan disse...

Não tenho coragem nem de dar uma opinião mais sincera...talvez alguém mais qualificado. Apenas digo que desabafar sempre é bom...

E seu PS diz tudo né...só em escrever já se sentiu melhor =]

bjs