quinta-feira, 27 de março de 2008

minha VISÃO distorcida

Bom continuando meu treino...

Queria uma inspiração pro post de hoje, vinha pensando em falar do meu dia, mas lembrei do tema, então vou juntar o útil ao agradável. Hoje eu me senti como raras vezes me sinto, na verdade conto nos dedos de uma só mão, exagero ... talvez das duas as vezes que me senti tão bem assim comigo mesma. Normalmente chego do trabalho um trapo de gente, muito cansada mesmo, mas hoje foi diferente, eu desci do ônibus, esperei a meia hora de sempre pro semáforo liberar pro pedestre, subi a passarela de seus incriveís cinco grupos de escadas com seus quase cinquenta degraus cada, e óbvio desci também, esperei mais outra meia hora pra abrir o segundo semafóro, e enfim serelepe comecei a caminhada de novecentos metros até a minha casa, mas devo admitir que esse percurso não foi igual aos outros dias, com uma poeira que beira o nevoeiro e carros indiferentes passando zunindo, não; havia chovido torrencialmente, pois a água ainda escorria na beira do caminho e a lama fresquinha me obrigava a saltitar e fazer acrobacias ou seriam malabarismos? tentando conservar o mais limpinha e seca possível a sapatilha que não posso lavar, mais foi justamente por essas horas que percebi o quanto estava feliz, satisfeita, o ar parecia puro (e estava, não havia poeira) o céu bonito daquele jeito pós-chuva, e ainda me invadia aquela sensação sublime que me fazia não pensar em nada que fosse o contrário de felicidade, sentia-me cheia de compaixão pelas pessoas e por mim. E mais uma olhadinha pro céu e mais alegria por está ali, andando, saudável,pensando e me admirando de um mundo perfeito que existia. Infelizmente as coisas estão voltando ao normal, estou lembrando dos problemas e pensando em coisas que são o contrário de felicidade, agora olho pra coisas ao meu redor e não enxergo tanta beleza assim. Mas mesmo assim, fico feliz por poder ver todas essas coisas, poder diferenciá-las, e gostar ou não delas. Nenhuma experiência se iguala a essa capacidade: perceber o mundo através de nossos próprios olhos.

Nenhum comentário: