terça-feira, 8 de dezembro de 2009

abobrinhaz

Os melhores e os piores momentos da semana, como se eu lembrasse ao menos o que jantei segunda, fato; não lembro, mas eu lembro que adorei Julie & Julia, lindo e todos os outros adjetivos, mais que recomendo. Não sei se foi essa semana que assisti ao filme, creio que tenha sido no domingo, e este é o primeiro dia da semana certo?
Os dias voam como sempre depois de junho e me levam sem me dar conta das coisas, então a memória falha mesmo, como diz Clarice Lispector num de seus twitter’s: “ O cotidiano é que me mata. Eu só queria exceções”. Então no frigir dos ovos, a semana foi boa, tudo relativamente tranquilo e normal, com excesso de chuva e frio. E hoje jantando em frente à TV, esse maravilhoso hábito moderno, não pude me conter ao ver novela, a Aline Morais ta maltratando a gente. Chega a ser deprimente, eu comendo miojo assistindo novela e ainda com lágrimas nos olhos que não eram da cebola, nem queiram imaginar a cena; mas é bom mesmo não dá muita bola pros nossos próprios dramas, afinal o que seriam dos folhetins globais sem nós?
Por que se emocionar com as tragédias da vida real se nós temos a TV, né? Como justificativa e álibi para essa nossa insensibilidade/sensibilidade invertida eu invoco outro grande bastante twittado, se é que existe a palavra. Guimarães Rosa: “A vida é muito discordada. Tem partes. Tem artes. Tem as neblinas de Siruiz”.
Tudo bem, mesmo que não tenha justificado nada, eu queria colocar essa frase perfeita aqui, e terminar essas linhas com algo que valha a pena, afinal já chega de abobrinha.

Nenhum comentário: